twitter
facebook
insta
googleplus

Destaque do Bairro é um comércio rico e aquecido!

 

O Anchieta está localizado em região nobre na Zona Sul de Belo Horizonte. É vizinho do Bairro Cruzeiro e muitos até se confundem com as delimitações dos dois bairros. Segundo o IBGE a Rua Vitório Marçola é que faz a separação. De maneira que se você estiver comendo seu sushi no Nigiri Sushi Bar ( na Vitório Marçola 43 ) você vai estar no Bairro Cruzeiro, mas se estiver tomando uma cervejinha gelada do outro lado da rua, no Butiquim da Esquina, por exemplo ( Vitório Marçola, 158), você vai estar no Anchieta...

O Anchieta é um bairro simpático que ainda abriga muitas casas e prédios baixos. É bem arborizado, mas de uns tempos para cá tem sofrido o corte de muitas árvores grande, bonitas e saudáveis por conta das reclamações dos próprios moradores baseadas em passeios estreitos que dificultam a passagem de pedestres com guarda chuvas abertos, por exemplo.  É bem triste, e muitos moradores lamentam, que árvores tão frondosas, sempre cheias de pássaros de várias especiés, tenham que ser sacrificadas por este tipo de problema.

O Anchieta é um bairro bem servido de um comércio diversificado e de alto padrão, muito aquecido pelo prestígio dos próprios moradores que não precisam se deslocar para outros bairros para  ter acesso a boas academias, lojas de presentes, papelarias e livrarias,  lojas de roupas e acessórios, farmácias, salões, padarias, casas de carnes, bares e restaurantes, supermercados e sacolões, pet shops, escolas, agências de viagens, lojas de serviço como ateliers de confecção e consertos de roupa, chaveiros, etc.

O bairro também é servido pelo interessante Parque Julien Rien, que abriga a primeira pista pública de skate construída em Minas Gerais. Este "bowl", como são chamadas as "bacias" onde os praticantes do esporte fazem suas manobras radicais, já sediou várias etapas de compeonatos na modalidade vertical e é muito utilizado pela galera do skate.

O Anchieta também a bem cuidada  Igreja de São Mateus, há muitos anos sob os cuidados do Padre Expedito, amado por todos os fiéis católicos que a frequentam.

 

Foto: Jorge Espechit -  http://www.jorgeespeschit.com.br

 

Compartilhe:

Submit to Facebook
Voltar
Joomla SEO by MijoSEF
Veja + fotos...
Veja + notícias... Veja + tutoriais...
Veja + gentilezas...